VOZ DA TERRA

Jornal diário que circula em Assis
São Paulo – Brasil
Processos contra o jornal

 

Carta do ministro Domingos Franciulli Netto do STJ a Voz da Terra

 

 

Brasília, 13 de abril de 2004 

Senhor Diretor Responsável, 

Na edição de 25 de março último, o jornal Voz da Terra publicou criticas à minha palestra proferida nessa progressista cidade em 19 de março último, formuladas pelo advogado Dr. Francisco Maldonado Júnior, principalmente em face de minha posição contra o Controle Externo do Poder Judiciário, que, ao contrário do afirmado, é questão pertinente ao assunto da dissertação.

A critica não me abalou, mormente porque, ao longo de minha vida, lidando com as coisas do Direito há cerca de 40 anos, 37 dos quais a serviço da Magistratura, sempre respeitei o direito de cada pessoa de dizer o que pensa, embora, no caso presente, não concorde com os termos em que a critica foi vazada.

Lamento, é verdade, que o tempo não me permitiu expor o tema "O Poder Judiciário e a Efetividade da Justiça", em sua inteireza.

Levei a dissertação por escrito e, como na oportunidade me propus, encontra-se o texto à disposição de quem possa por ele se interessar, sem nenhuma despesa, bastando que o pedido seja formulado pelos seguintes meios: tel. (61) 319.6060; e-mail: gab.franciulli.netto@stj.gov.br e fax (61) 319.6380.

Por ser um homem de bem, repilo com veemência a qualificação de "estelionato conferencial", com o que, tenho certeza, concorda a seleta platéia de cerca de 500 pessoas que me distinguiu com sua presença, o que, aliás, é marca do culto povo de Assis.

Peço a gentileza da publicação desta carta na íntegra e com a mesma evidência, conforme me assegura a Lei de Imprensa.

Subscrevo-me com apreço e

Atenciosamente,


Domingo Franciulli Netto
Ministro do STJ

 Ao Ilustríssimo SenhorEgydio Coelho da Silva
DD. Diretor Responsável do jornal VOZ DA TERRAAv. Rui Barbosa n. 1.291 - CEP 19.800-000
ASSIS - SP

Volta ao índice de processos contra Voz da Terra.

Página Principal

 

Se alguém se sentir prejudicado ou discordar ds textos, aos quais os links acima direcionam, favor enviar sua contestaçao via internet.

 

Fale Conosco

Se preferir: envie email para: Egydio Coelho da Silva (vtmv@monteverdemg.com.br)

 

*“Se tivesse que decidir se devemos ter governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último” (Thomas Jefferson).

Clique aqui para ver mais pensamentos e máximas sobre liberdade de imprensa