POR QUE ANUNCIAR EM JORNAL DE BAIRRO?

“Hoje, em Nova Iorque e tomamos Nova Iorque no sentido da Grande Nova Iorque, com suas cidades satélites, há dois ou três jornais de bairro, que têm circulação maior do que o New York Times e aqui mesmo em São Paulo já há alguns respeitáveis jornais diários com circulação menor que alguns “desconhecidos jornais de bairro”. Mauro Salles
O forte do jornal de bairro é a comunicação com a sua comunidade. Por isso, é uma alternativa ótima para nele anunciar produtos e serviços, que são regionalizados. A opção serve para todos os pequenos e médios estabelecimentos, que se localizam numa determinada região.
Tais como: escolas, supermercados, bancos.
O tipo de consumidor predominante em determinado bairro; seu poder aquisitivo e suas necessidades básicas também têm levado os profissionais da publicidade a preferir fazer investimento publicitário nos jornais de bairro.
Os bancos e outros estabelecimentos, que possuem filiais, em quase todos os bairros de São Paulo, esforçam-se para conquistar a simpatia da comunidade, onde possuem filiais. Daí o hábito de saudar a população local com anúncios em datas festivas do bairro.
Trata-se de mídia inteligente, que procura a comunicação emocional e afetiva.
O resultado é sempre positivo e o custo-benefício é bem maior, quando comparado a qualquer outra mídia, que abranja a cidade inteira.

A AJORB representa seus associados e também diversos outros jornais de bairro de S. Paulo, que são os mais tradicionais e conceituados. Assim, se o cliente ou a Agência de Publicidade preferir, poderá programar todos ou alguns associados, através da própria Associação, que se encarregará de distribuir o material, apresentar os comprovantes e a Nota Fiscal Fatura sobre o valor total.

 

Volta à página inicial

Fale com o presidente da Ajorb

AJORB - Associação dos jorrnais e revista de bairro de São Paulo
Rua. Major Diogo, 622 - São Paulo - Brasil
Fone: (011) 3107-6702
Telefax: (011) 3242-0270