JORNAL DE BAIRRO COMO MÍDIA POLÍTICA

O forte do jornal de bairro é a comunicação com a sua comunidade.
Por isso, é uma alternativa ótima para nele anunciar mensagem política, comunicando-se facilmente com a comunidade.
A opção é para todas as áreas governamentais: Prefeitura, Estado, União e políticos em geral.
O tipo de eleitor predominante em determinado bairro; suas necessidades básicas também têm levado os profissionais da publicidade a preferir aplicar investimento publicitário governamental nos jornais de bairro. Os políticos se esforçam para conquistar a simpatia da comunidade, onde possuem seus redutos eleitorais. Daí o hábito de saudar a população local com anúncios em datas festivas do
bairro.
Trata-se de mídia inteligente, que procura a comunicação emocional e afetiva.
O resultado é sempre positivo e o custo-benefício bastante reduzido, quando comparado a qualquer outra mídia, que abranja a cidade inteira.
Acrescente-se que o jornal de bairro é respeitado pela comunidade, porque está sempre à frente nas reivindicações das lideranças locais.
Os órgãos governamentais e políticos, ao anunciar nos jornais de bairro, obtêm uma comunicação rápida e efetiva com os formadores da opinião no bairro.
Além disso, sua mensagem será lida pela maioria dos moradores do bairro.
Para o político e órgãos governamentais é importante a certeza de que todas as pessoas, mesmo as de baixo poder aquisitivo, receberão a sua mensagem publicitária.
Nunca é demais lembrar que, por ser distribuído gratuitamente, o jornal de bairro chega, muitas vezes, onde nenhum outro jornal chega. Muitas vezes é único jornal que é lido pela família.

A AJORB representa seus associados e também diversos outros jornais de bairro de S. Paulo, que são os mais tradicionais e conceituados. Assim, se o cliente ou a Agência de Publicidade preferir, poderá programar todos ou alguns associados, através da própria Associação, que se encarregará de distribuir o material, apresentar os comprovantes e a Nota Fiscal Fatura sobre o valor total.


Volta à página inicial

Fale com o presidente da Ajorb

AJORB - Associação dos jorrnais e revista de bairro de São Paulo
Rua. Major Diogo, 622 - São Paulo - Brasil
Fone: (011) 3107-6702
Telefax: (011) 3242-0270