VOZ DA TERRA

Jornal diário, virtual e impresso, que circula na cidade de Assis-SP, Brasil

Fotos antigas de assisenses-

FÓRUM ASSISENSE EM 22 DE NOVEMBRO DE 2005 
De:
Noel Gonçalves Cerqueira

Cidade: Guarujá. Estado: SP . País: Brasil.
Para: Fórum assisense.

A/C Egydio Coelho da Silva
Em homenagem a uma pleiade de amigos - acreditem, bem mais que sete - que cultivei na cidade de Assis - entre 1972 / 1986 - envio fotografia da primeira confraternização - de final de ano - realizada entre os Policiais Civis (o Sargento Benelli, lá de Tarumã, representou a Polícia Militar) realizada nas dependências do Country Clube. 

Destaco na fotografia os saudosos:- Nelson Argundizzio - 1º à esquerda de pé, foi morto estupidamente; Antonio Melfa Neto - agachado,abraçado com meu compadre "Batata", Benelly afaga sua cabeça com as mãos, faleceu depois de longa enfermidade; Roberto Monteiro - em pé no centro, morreu durante pescaria, fotografo e pintor de qualidade. Aos três amigos, o meu pleito de saudade e agradecimento pelas inúmeras demonstrações de carinho e amizade. Agora os vivos:- Jarbas de Sousa Júnior, outro compadre, figura de destaque na sociedade assisense, pai da doce Karina, minha afilhada; Reinaldo Pinheiro da Silveira, amigo dileto; Alberto Sampaio, meu primeiro avalista em Assis; Gerson Dias Payão, palmeirense; Luiz Carlos Xavier, craque de bola, tão bom quanto Ronaldinho Gaucho, o único craque a marcar dois gols de escanteio num mesmo jogo, foi em Rancharia jogando pela Ferroviária; Ismar Guedes Ribeiro, padrinho do meu filho Gustavo, família de Tarumã; Ercio Brancalhão, quando era pobre como nós outros; querido Joaquim Scarabelo Neto, quem não se lembra do "Suburi", excelente delegado de polícia como o Coligni;Valter Gomes Nogueira, filho do seu Oswaldo - carcereiro, levava de sua casa sopa para preso doente; Frederizo Ennes, ferroviário excedente, foi trabalhar na delegacia: Clomar Tristão de Sousa, paulistano, filho do senhor Clóvis e da dona Maria, das iniciais desses nomes surgiu o seu nome,destacava ele com orgulho. Outros, ainda, poderão ser identificados pelos - eventuais - leitores deste texto. Lembro que também esiveram no evento o doutor Newton Calasans, promotor de justiça,homem simples e cultura jurídica invejávelde; o doutor José Augusto, médico que morava perto da delegacia; Takahiro Moryama, carcereiro, pai da Elizabeth, dono de quitanda nas horas de folga; Mauro Paglione,o homem de Echaporã, o bom "Gaucho" - era assim nos tratávamos. A todos essa lembrança, na forma de saudade e a certeza que voltaremos a nos encontrar ! Noel Gonçalves Cerqueira - Guarujá-sp.

FÓRUM ASSISENSE EM 09 DE NOVEMBRO DE 2.008
De: Floriza Aparecida Onça Barrichelo
Cidade: Assis. Estado: SP. País: Brasil

Para: Fórum assisense

 

Prezado Egydio.
Sou fã deste site e já salvei várias fotos de meu tio Xavier no tempo que ele era policial e jogava bola, fotos, aliás, que ele nem tinha. Meu pai se chamava Manoel Santana Onça, era motorista de praça.

Trabalhou na rodoviária e na praça do Mercadão, por volta dos anos 65 a 75, depois sofreu derrame de um lado e ficou paralisado por 22 anos, morreu no ano de 1995 de um infarto.
Gostaria se saber se alguém trabalhou com ele nesta época e se fotos daquele tempo.
Tbém estudei na escola Carolina Francine Burali desde o ano de 76 á 87, queria obter fotos daquela época, se for atendida meu muito obrigada, meu pai atendia pelo apelido de "nelito" ou "onça". Fui criada no bairro do Bonfim e minha mãe continua com a graça de deus morando na mesma rua e casa da 15 de novembro. Desde o ano de 1955.

Cara Floriza.

Se puder me informe a data da foto ou a página na Internet, onde seu tio aparece, para que eu coloque esta sua mensagem nela também. Abs. e grato pela colaboração.  Egydio Coelho da Silva

 

FÓRUM ASSISENSE EM 22 DE NOVEMBRO DE 2.008
De: Floriza Aparecida Onça Barrichelo.

Cidade: Assis. Estado: SP. País: Brasil.

Para: Fórum assisense

 

Foi com imensa alegria que vi meu recado no seu site.
Pode ter certeza que não esperava ser respondida. Não que eu não acreditasse neste site, mas é que tem tanta gente que participa, que achava que vc não iria responder. Obrigada tá!
Foi nesta pagina,
 1.972 -  Policiais de Assis - futebol entre policiais,  que achei a foto do meu tio que é policial, aliás que era; hoje ele é aposentado e mora em Marília.
O seu Jarbas que vc cita nesta foto, eu trabalhei na casa dele e tbém enviei a mesma foto e ele ficou muito feliz. Meus tios da família Xavier trabalhavam na

Empresa, que patrocina e torna possível esta página na internet.


Em Monte Verde:

MONTE VERDE-MG

Estrada de Ferro Sorocabana. Não sei o ano, mas todos meus tios que se chamam: João Xavier, José, Luiz Carlos, Antonio e Sebastião Xavier trabalhavam lá.  Será que alguém tem fotos daquela época? Este meu tio que cito acima Luiz Carlos Xavier tbém jogou bola na Ferroviária e Vocem. Queria muito encontrar ou receber recado de alguém que conheceu meu finado pai, Manoel Santana Onça, o" seu Onça". Ficaria muito feliz em obter fotos antigas dele. Até a próxima.

Primeira página de Voz da Terra - Assis

Volta ao portal de fotos antigas de assisenses

Fale Conosco