Grupo 1 de Jornais

Gazeta de Pinheiros | Jotnal do Butantã | Morumbi News | Tribuna de Santo Amaro | São Paulo News

CNPJ: 05.787.805/0001-40

Endereço: Rua do Pinheiros, 455 – Pinheiros – São Paulo – SP – 05422-010
Telefone: (11) 99581-7878
WhatsApp: (11) 99581-7878

E-mail: wagner@grupo1.com.br

Bairros onde circula: Pinheiros, Vila Madalena, Butantã, Morumbi, Santo Amaro, Lapa, Sumaré, Perdizes

Subprefeituras (distribuição e pauta): Pinheiros, Santo Amaro, Lapa.

Tiragem: 100 mil exemplares

Site: www.gazetadepinheiros.com.br

Visitação mensal: 40 mil views. Fonte: Google Analytics

Edições Digitais: gazetadepinheiros.com.br/edicoes-digitais

No dia 4 de maio de 1956, começou a circular a primeira edição da Gazeta de Pinheiros, na época tabloide e carinhosamente chamada de “Gazetinha”. Fundada para garantir que as demandas da população obtida ouvidas, o jornal acumula as maiores conquistas junto com a comunidade.

Como hoje, desde sua primeira página, trazia ciências sobre o cotidiano do bairro e sempre apontava como demandas da população. Fundada pelo jornalista Durval Quintiliano de Oliveira, teve como primeiro editor do jornalista Oduvaldo Donnini. Anos mais tarde, Donnini assume a Gazeta de Pinheiros com o Grupo 1 de Jornais , também responsável pela publicação do Jornal do Butantã, Morumbi News, Tribuna de Santo Amaro e São Paulo News.

Ao lado da comunidade e sempre ouvindo os leitores, o jornal leva ao público como informações para que o bairro cresça e se desenvolva cada dia de um modo melhor. Desde a primeira edição, a Gazeta e o bairro de Pinheiros caminharam e cresceram juntos. Mais do que um simples periódico de notícias, ele se transformou em um documento histórico na pesquisa pela identidade do bairro, de seus locais e moradores, com uma trajetória marcada pelo idealismo em prol do desenvolvimento da região.

Os anos passaram, mas as características do bairro apenas amplificaram como exercício. Ao longo da saga do jornal, alguns temas foram recorrentes, como a informação por melhorias na infraestrutura do transporte público, criação de uma regional da Prefeitura no bairro, campanhas pela instalação de metrô na região, solicitações de novas áreas verdes, parques e zeladoria nas já existentes, construção de novas pontes sobre os rios Pinheiros e Tietê e por aí vai, com todas as necessidades atendidas para toda a população pinheirense e da região.